O VERDADEIRO REPRESENTANTE DE DEUS

30-01-2009 00:20

 

Na Igreja Católica Apostólica Romana(ICAR) você encontra várias descaracterizações do evangelho, mas tem uma que me chamam bastante atenção, o papado.


O Papa, considerado o infalível, é uma das maiores invencionices humanas para a religião. O legado papal foi criado com o intuito de monopolizar a verdade e controlar as massas. Em um claro equivoco(proposital) de interpretação bíblica.

O Pontífice é considerado o único representante de Deus na Terra, é como se apenas ele tivesse uma ligação direta com Deus. Também considerado infalível em suas atribuições como Santo Padre, ou seja, é o “cara”.

Vejamos se é verdade mesmo que o pessoal da ICAR professa:

1. A história nos mostra que o papado deixou marcas vergonhosas para o cristianismo. Os papas mataram/barbarizaram/dizimaram(vide mulçumanos, cientistas, filósofos, ateus, pensadores, protestantes, etc.) roubaram, venderam a salvação, proibiram a leitura da Bíblia, mentiram, enriqueceram a custa do povo, inventaram um outro evangelho e atrasaram o progresso da ciência(vide Terra redonda, Células Tronco, etc).

Depois disso tudo eu não tenho nenhuma condição de acreditar que o Santo Padre seja infalível, isso é uma balela, pois a história nos mostra ao contrário, mostra um papado cheio de erros, que deixaram cicatrizes que marcarão eternamente a humanidade.

2. A Bíblia nos mostra que somos embaixadores de Cristo aqui na Terra, somos representantes do seu Reino. Cristo não elegeu nenhum representante individual aqui na Terra, muito pelo contrário, Jesus disse que: “Quem quiser vim após mim, carregue a sua cruz...”. Não precisamos de representação, pois somos legítimos representantes de Deus na Terra.

O Papa não é o único a ter “contato direto” com Deus, se fosse assim o sacrifício de Jesus na cruz seria em vão, pois o véu que nos separada de Deus foi rasgado, acabando com o legado dos Sumo Sacerdotes que no Antigo Testamento intermediavam Deus e o povo judeu. Não existe mais essa representação, temos livre acesso a Deus. Intitular essa atribuição somente ao Papa é rasgar o sacrifício de Jesus na cruz.

Ninguém e nenhuma instituição religiosa pode se colocar como intermediadora e representante única de Deus, não podemos rasgar os fatos e fazer de nossas idéias e convicções realidades bíblicas. A ICAR ou qualquer outra igreja não é e nunca será o verdadeiro representante de Deus aqui na Terra, esse legado cabe a nós.

 

COMENTE AQUI

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.